Homenagens a Nossa Senhora da Conceição iniciam em Itapuã

Redação

O dia de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, será a comemorado com festa e missas em homenagem à santa, que é padroeira da Bahia, em três igrejas da capital, incluindo a do bairro de Itapuã.

Além do ato religioso, os fiéis católicos participam de novenários, carreatas, procissões e encontro nas paróquias dedicadas à santa.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica no bairro de Itapuã, o tema dos festejos é “Maria, Mãe e Educadora da Vida Cristã”. O novenário também acontece de quinta-feira (29) à próxima sexta (7/12), sempre às 19h, com exceção do dia 2 de dezembro, quando os fiéis se encontrarão às 18h.

Durante o novenário, a comunidade é convidada a fazer doações de: farinha (1ª noite); arroz (2ª noite); feijão (3ª noite); leite (4ª noite); açúcar (5ª noite); café (6ª noite); óleo (7ª noite); macarrão e biscoito (8ª noite) e material de higiene pessoal (9ª noite).

No dia festivo 8, as homenagens à padroeira da Bahia terão início às 6h, com alvorada festiva e recitação do Ofício de Nossa Senhora. A primeira missa será celebrada às 7h e, logo em seguida, haverá procissão marítima com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, saindo da Colônia dos Pescadores de Itapuã.

A segunda missa do dia terá início às 11h, na Matriz. Por volta das 16h, os fiéis se concentrarão no Cruzeiro de São Tomé, em Piatã, de onde sairão em procissão até a Igreja Matriz. Às 18h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a missa solene.

Next Post

Farol de Itapuã é a próxima parada do projeto Gastando Amor

“Passar uma tarde em Itapuã / Ao sol que arde em Itapuã / Ouvindo o mar de Itapuã / Falar de amor em Itapuã”. É no sentir do sol, ouvir do mar e chocar da brisa no corpo que o projeto Gastando Amor no Farol ocupa as areias do Farol de Itapuã […]