Fornecedores do Mercado de Itapuã recebem fiscalização educativa do Procon

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA), integrada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realizou ação fiscalizatória educativa no novo Mercado de Itapuã, reinaugurado em dezembro de 2015.

A iniciativa teve como objetivo orientar fornecedores que comercializam alimentos no local sobre as boas práticas que devem ser adotadas na relação com seus clientes. Entre as recomendações foi indicada a necessidade de colocar, em lugar visível, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além da precificação adequada dos produtos expostos à venda, inclusive se há diferença para pagamentos realizados em dinheiro ou cartão.

Os fiscais do PROCON também instruíram os fornecedores a observarem o prazo de validade que consta nos rótulos dos produtos, as especificações de sua origem, composição e gramatura/quantidade. Além disso, também houve a orientação para que os produtos importados vendidos no mercado possuam em sua embalagem a tradução para língua portuguesa.

Next Post

Bloco As Comportadas convida comunidade para 6ª edição amanhã (5)

Após seis anos desde sua criação, que partiu da iniciativa de moradores da Baixa do Dendê, em Itapuã, o bloco As Comportadas desfila em mais um carnaval no bairro amanhã (5), a partir das 20h.  O percurso da atração, que aguarda uma média de 120 participantes, parte do largo da […]