Funcionamento indefinido: Secretaria de educação fala sobre Creche Malê Debalê

Redação

A Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Malê Debalê, localizada em Itapuã, segue sem funcionar desde a sua inauguração, em janeiro deste ano. A situação tem gerado desconforto entre as mães de alunos e administração municipal, devido a falta de esclarecimento sobre o não funcionamento da unidade, apesar de já ter sido iniciado o ano letivo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que continua realizando ajustes para liberar o funcionamento da unidade, mas não diz quando. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que está fazendo os últimos ajustes técnicos, pedagógicos e de recursos humanos para início das atividades da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Malê Debalê, em Itapuã. Assim como as demais unidades semelhantes entregues pela Prefeitura, essa creche possui 783m² de área construída e é composta por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. O investimento total da Prefeitura na construção das 39 creches do Programa Primeiro Passo é de R$ 100 milhões.

Next Post

Vereadora propõe construção de sistema de distribuição de água em Itapuã

A viabilidade de estudo para a construção de sistema emergencial de coleta e distribuição de águas pluviais em Itapuã foi indicada pela vereadora Lorena Brandão (PSC) ao prefeito ACM Neto. Para a legisladora, a medida é necessária por conta do serviço deficitário prestado não só ao bairro, como à cidade […]