Garantida segurança de foliões na Lavagem de Itapuã

Itailuan Anjos

O policiamento no percurso da tradicional Lavagem de Itapuã, realizada em louvor a Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, padroeira do bairro, que acontece nesta quinta-feira (28), foi reforçado pela Secretária da Segurança Pública, com o apoio das Policias Militar e Civil.

Durante todo o trajeto – o cortejo sai de Piatã, percorre parte da Avenida Octávio Mangabeira e finaliza na Praça Dorival Caymmi – baianos e turistas poderão contar com o patrulhamento a de quase 500 policiais militares, além do reforço no efetivo da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) e de uma Delegacia Especial de Área (DEA), montada próxima à escultura da Sereia.

Os PMs, que irão atuar durante o evento, pertencem ao Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPRA), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cerfap), Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Operação Gêmeos, Operação Apolo, Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Batalhão de Choque e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe).

A “Operação Itapuã em Paz” reforçará o policiamento na Avenida Dorival Caymmi, Lagoa do Abaeté, no Km 17, Alto do Coqueirinho e no bairro de São Cristóvão.

Fonte: Ascom SSP | Foto: Mateus Pereira/AGECOM

Next Post

Lavagem de Itapuã contempla tradição e prestação de serviços nos 111 anos de festa

Tradicionalmente e religiosamente realizada há 111 anos, a Lavagem de Itapuã, que acontece amanhã (28), tem sua programação pré-definida a partir das 2h, quando o Bando Anunciador começa suas atividades percorrendo as ruas do bairro convidando os moradores a participar da festa, através de cantos e fogos. Após a etapa […]