Grupo de capoeira promove batizado e apresentações folclóricas em Itapuã

ITAPUÃCITY

capoeira

O grupo Vadiação capoeira promoveu neste domingo (15) um encontro de capoeiristas e grupos culturais, onde contou com uma vasta programação, incluindo batizado de capoeiristas, formatura, apresentações folcóricas, rodas de capoeira, etc. O evento foi realizado durante a manhã, na Casa da Música, que fica localizada no Parque Metropolitano do Abaeté.

O grupo é liderado pelo mestre Biriba, que desenvolve este trabalho na comunidade de Itapuã utilizando a capoeira como instrumento de socialização, mantendo seus fundamentos, tradição e filosofia. Na Bahia, o Vadiação atua em cidades como Salvador, Coração de Maria, Irará e Castro Alves. O grupo também marcou presença fora do estado, como no Rio de Janeiro (capital), e em países como Argentina, Espanha, Romênia, Noruega e Austrália. Todas essas apresentações contaram com o apoio dos seus agentes culturais.

capoeira2

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Fotógrafo premiado registra abandono do Parque do Abaeté

Em visita ao Parque Metropolitano do Abaeté, no último domingo, o premiado fotógrafo Evandro Teixeira, de 78 anos, ficou triste com o descaso que presenciou. Ele, que trabalhou por 47 anos no Jornal do Brasil, é baiano, mas mora no Rio de Janeiro. Na última visita ao local, há 20 […]