Hotelaria na região de Itapuã tem desempenho superior a outras regiões da cidade

Com a crise econômica e queda no número de turistas que escolhem Salvador como destino, é natural que haja queda nos dados de hospedagem nos hotéis da cidade. Mas a realidade não se aplica à região hoteleira de Itapuã. A área, juntamente com Stella Maris, manteve os padrões e alcançou o melhor desempenho, em relação à outras regiões, como Barra, Rio Vermelho, Centro, Pelourinho, Stiep e Pituba, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).

O dados pontuam que a capital baiana obteve ocupação média de 47,2% em agosto. Apesar de inferior, em relação ao mesmo de julho, responsável por atrair visitantes em função das férias escolares, o percentual representa uma melhora sobre o primeiro semestre de 2016.

A média das diárias em Salvador  foi de R$ 225,12 em agosto, resultando em um Revpar (média por quarto disponível) de R$ 106,41. Os números ainda deixam a hotelaria soteropolitana abaixo do desempenho do mesmo mês do ano passado, quando a taxa de ocupação foi de 53,5%, mas representam uma reação do setor. 

Next Post

Itapuã recebe campeonato baiano de Wrestling; amanhã (10)

O bairro de Itapuã vai ser sede do Campeonato Baiano de Wrestling – Luta Olímpica – amanhã (10), a partir das 14h, no Colégio Rotary. A entrada para o evento é franca, mas a organização do encontro pede a contribuição do público através da doação de alimentos não perecíveis para […]