Itapuã recebe campeonato baiano de Wrestling; amanhã (10)

O bairro de Itapuã vai ser sede do Campeonato Baiano de Wrestling – Luta Olímpica – amanhã (10), a partir das 14h, no Colégio Rotary. A entrada para o evento é franca, mas a organização do encontro pede a contribuição do público através da doação de alimentos não perecíveis para oferta às comunidades mais carentes do bairro.

A competição contempla a disputa de duas categorias: masculino e feminino sênior adulto, para competidores com idade a partir de 21 anos, e juvenil para atletas com 14 a 17 anos. Além das lutas, o mestre Luís Dorea também ministra palestra sobre Esporte Olímpico.

A modalidade consiste em projeções de quedas com o objetivo de apoiar as costas do adversário no solo. Na Bahia, a o esporte surgiu justamente em Itapuã, local que também revelou grandes nomes da categoria. Atualmente, a maior referência é o esportista Eric Panterinha, campeão brasileiro em 2014 e vice em 2015, além de campeão baiano há cinco anos consecutivos.

A competição é a luta olímpica mais difundida em todo o mundo, mas no Brasil ainda é um esporte recente, com poucos adeptos, mas em constante crescimento. Vamos participar da iniciativa e incentivar mais uma ação de promoção do esporte e participação popular. Compareça!

Next Post

Semana Cultural do Camugerê Capoeira promove ações gratuitas em Itapuã; 15 a 17 de setembro

O Camugerê Capoeira apresenta a Semana Cultural, promovida projeto Ginga Menino, entre os dias 15 a 17 de setembro. Diversas atividades culturais serão desenvolvidas em localidades como Escola Municipal Lagoa do Abaeté, na sede do projeto, localizada no Loteamento Dona Rosa, além da Praça Dorival Caymmi.  A extensa programação se […]