Iniciativa da 15ª CIPM modifica programação em Itapuã e moradores agradecem

Moradores e frequentadores do loteamento Farol de Itapuã aparentam satisfação com a ação da 15ª CIPM, em parceria com a Superintendência de Trânsito de Salvador, que obstruiu o acesso de carros à Praia do Farol, após diversas solicitações dos residentes.

De acordo com um deles, que também é leitor do Itapuã City, a iniciativa promoveu melhorias nos fins de semana. “Com a modificação, vimos centenas de famílias lotando as praias; crianças, casais e idosos aproveitando o mar e a tranquilidade. A ausência do som alto também é um fator importante, inclusive para os comerciantes, que afirmam ter muito mais clientes, já que o excesso de barulho espantava alguns frequentadores.”, pontua.

O morador da região há 54 anos destaca ainda que “a ação mais eficaz para o bem dos moradores e famílias locais”, também mostrou resultado em dados sobre a violência. “Acredito que brigas e assaltos diminuíram cerca de 90% nessa área”, disse.

O Major Robson Pacheco, comandante da 15ª CIPM, afirma que “o comando e a companhia estão a disposição da comunidade e entende a importância de que a comunidade procure, busque e provoque as autoridades para fortalecer a parceria e o processo de escolha do policiamento seja comunitário e democrático.”, finaliza.

Next Post

Abril / 2016