Itapuã cai de 1° para 3° bairro mais barulhento de Salvador

carro-de-som

Desde o início do ano, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) tem realizado inspeções contínuas nos bairros de Salvador para combater a poluição sonora e assegurar o bem estar dos cidadãos. Entre 1º de janeiro até a última vistoria realizada em 4 de novembro, 13.636 operações foram efetuadas, gerando 1.806 notificações, 1.494 multas, 11 embargos, duas interdições, além da apreensão de 2.566 equipamentos.

Os fiscais da Sucom trabalham em regime de plantão 24 horas, de segunda a domingo, e a cada vistoria verificam o nível de ruído emitido pela fonte sonora, e em caso de estabelecimentos comerciais e eventos, se há uma licença para utilização de som. Veículos particulares lideram o ranking de denúncias com cerca de 20 mil reclamações. Em seguida aparecem residências (11.415), bares, restaurantes e boates (7.257), estabelecimentos comerciais (2.236) e igrejas (1.682).

Entre os locais visitados, Fazenda Grande do Retiro é o bairro mais barulhento da cidade com 1.318 queixas. Brotas aparece em segundo lugar com 1.175 reclamações e Itapuã, que em 2012 ocupava a primeira posição, registrou 1.150 denúncias neste ano.

A superintendência realizou ainda 122 Operações Silere, uma parceria entre a autarquia e as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador, realizada nos finais de semana para coibir a poluição sonora em bairros com altos índices de violência.

Para solicitar palestra na comunidade ou escola, basta entrar em contato com a coordenação educativa, através do 2201-6717 ou 6970.

 Fonte: AGECOM

Next Post

Alto do Coqueirinho ganhará Quadra Poliesportiva

O subprefeito da região de Itapuã Jaqson Souza, esteve presente na comunidade do Alto do Coqueirinho nesta terça-feira para apresentar o projeto de implantação de uma Quadra Poliesportiva para os moradores. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação também fizeram parte da apresentação aos moradores e lideranças locais. A implantação da […]