Itapuã deve conhecer projeto de revitalização da Orla ainda este mês

orla-1

A reforma da Orla, na extensão do bairro de Itapuã vai finalmente ter o primeiro capítulo. Em entrevista ao ItapuãCity, o subprefeito de Itapuã Jaqson Souza, declarou que até o final de janeiro, os moradores poderão conhecer o projeto de revitalização. “A pretensão é que transforme a vida dos comerciantes e melhore o funcionamento do trânsito. Com a reforma, queremos melhorar o visual de Itapuã para os cidadãos e turistas”, explicou.

De acordo com o projeto, o custo estimado das obras para o trecho é de R$ 10 milhões, com recurso da Prefeitura de Salvador.

Vale destacar que outros oito pontos da Orla de Salvador estão na lista para receber as intervenções. A obra total é estimada em R$ 111 milhões e deve ficar pronta antes da Copa do Mundo de 2014, no mês de maio. O plano inclui ainda 50 mil m² de novas calçadas, 6 km de ciclovias, 10 km com nova iluminação pública, 16 mil m² de espaço compartilhado, quadras, praças e restaurantes.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Respeito é bom e é direito de todos

Não há como estimar o valor de uma vida humana. Ainda que existam aproximadamente 7 bilhões de habitantes no planeta, cada pessoa – sobretudo aquelas que vivem dignamente e não representam perigo à sociedade – tem o seu valor distinto e merece o respeito preconizado na declaração dos Direitos Humanos […]