Itapuã poderá ter incentivo ao esporte com decreto assinado por prefeito

ITAPUÃCITY
futebol
Campeonato da Bacia

O prefeito ACM Neto assina decreto nesta quinta-feira (18), às 10h30, no Palácio Thomé de Souza, para adoção de quadras e campos voltados para a prática esportiva.

O programa, executado pela Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal da Educação (SMED), segue a mesma lógica da adoção de praças, que está sob a direção da Secretaria de Cidade Sustentável.

A partir do decreto, empresas privadas e pessoas interessadas nesses equipamentos poderão adotá-los para permitir sua revitalização.

Itapuã possui hoje diversos locais que já sediaram grandes eventos esportivos, mas que atualmente encontram-se em condições precárias. Com o novo decreto, pequenos e grandes empresários podem contribuir para o incentivo ao esporte no bairro, colaborando com o desenvolvimento de jovens, e dando a oportunidade de todos os moradores do bairro levarem uma vida mais saudável com a prática.

Entre estes locais que podem ser revitalizado com a parceria público-privada estão os campos de futebol do Abaeté, Km 17, Ex-combatente, Campo da Ilha, e Campo da bacia. Todos estes necessitando de uma melhor infra-estrtura.

A prática de outras modalidades também podem ser incentivadas, como o futvolei que acontecia no mirante do Abaeté, mas que hoje encontra-se abandonado. Assim como o que acontecia nas praias de Itapuã, na rua K, e na praia de Piatã, ao lado da atual Bali Beach.

As modalidades que tem crescido bastante no bairro são as de artes maciais: Jiu-jitsu, Karatê, e principalmente a Capoeira, que sempre foi tradição entre os nativos de Itapuã. O bairro possui atualmente vários grupos de capoeira que se espalham pelo bairro em várias sedes, e que possuem projeto sociais relacionados ao esporte.

Com o decreto asesinado, fica o convite para os pequenos, medios e grandes empresarios participarem dessa incoativa em prol não só da revitalização do bairro, mas resgate de um melhor desenvolvimento social e qualidade de vida para os moradores do bairro.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Você conhece a Gabriela mais famosa de Itapuã?

Itapuã, bairro turístico e conhecido mundialmente nos versos do poeta Vinícius de Moraes pelas suas belas tardes. Porém,  para quem ainda não o conhece, o bairro tem muito mais do que suas belas tardes para oferecer. Localizada na nova feira de Itapuã, que fica na região de Nova Brasília, a […]