Itapuã prepara festa para Iemanjá no dia 2 de fevereiro

presente_iemanjaDomingo (02/02), será dia de festa em Itapuã. Isso porque os pescadores da Colônia Z-6 preparam homenagens para Iemanjá, a Rainha do Mar. Os festejos para saudar a orixá começam logo cedo, às 05h00 da manhã com a alvorada e queima de fogos, na Rua K.

Em seguida, será iniciada a cerimônia para receber os presentes e pedidos que chegam ao longo do dia. “Ao som dos atabaques, rezamos, confeccionamos as embalagens das oferendas e organizamos nos balaios”, afirma o presidente da Colônia, Arivaldo Sousa (45).

Flores, perfumes, sabonetes e artigos de beleza são os presentes mais comuns ofertados a rainha do mar, conhecida pela sua vaidade. Ao final da tarde, os pescadores seguem em procissão até a Pedra da Sereia e depois depositam os presentes no mar em cortejo marítimo.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Líder de Itapuã questiona sobre situação dos barraqueiros e ACM Neto responde

Em entrevista ao jornal MASSA!, no último dia 31/01, o prefeito de Salvador, ACM Neto, esclareceu sobre a situação dos barraqueiros, diante da pergunta de Edvaldo Silva, um dos líderes da comunidade de Itapuã: “Quando será resolvida a questão dos barraqueiros e da Orla de Salvador?” Segundo Neto, as novas […]