Neste sábado e domingo (13 e 14 de abril), das 10h às 17h, o projeto Ocupa Lajes chega ao bairro de Itapuã para realizar uma exposição gratuita de arte. Trata-se da mostra dos resultados das oficinas de “Fotolivros com arquivo” e “Olhar digital: fotografando com o celular”, realizadas durante o mês de março, na Casa da Música. A exposição fica em cartaz na laje da Família Pedreira, localizada na Rua Alto do Icuara, nº20, próximo ao Boteco do Capilé.

A abertura da exposição ocorre neste sábado (13), às 10h e vai contar com a apresentação do Coletivo Filhas do Mar. Na ocasião, haverá também a entrega dos certificados aos participantes das oficinas “Fotolivros com arquivo” e “Olhar digital: fotografando com o celular”, que foram realizadas durante os dias 13 e 21 de março pelas fotógrafas Lara Perl e Isabel Gouvea. A exposição estará aberta ao público e vai reunir também peças genuínas de artistas do bairro.

As oficinas fazem parte das ações do projeto Ocupa Lajes, que foi contemplado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 2016, com apoio financeiro do Governo do Estado, através Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 Acervo da Laje – é um espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador (SFS), região que reúne aproximadamente 10% da população da capital baiana, segundo o IBGE. Sua galeria é composta por biblioteca, coleção de discos, fotografias, manuscritos, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros e esculturas, entre outras peças. Criado em 2010 pelo casal de educadores José Eduardo e Vilma Santos, o Acervo da Laje fica localizado em São João do Cabrito, bairro vizinho a Plataforma e está aberto para visitação pública. Interessados devem fazer agendamento através dos telefones (71) 3401- 7804, 99382-8185 e 98637-8051 do Facebook do Acervo da Laje ou do site www.acervodalaje.com.br.