Na segunda-feira (15) a partir das 18h, os grupos Barlavento e Recôncavo Experimental vão se apresentar às margens da Lagoa do Abaeté, na Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secult. A entrada é franca.

Idealizado pelo baixista Gustavo Caribé, o Recôncavo Experimental traz na bagagem a tradição do samba de roda com um olhar cosmopolita, eletrificado, fruto das influências do rock and roll, blues, jazz, reggae. O repertório é fruto dessas investigações, um misto de músicas autorais e interpretações de canções compostas por referências como: Gilberto Gil, Jaco Pastorius, Riachão, Bob Marley entre outros.

Já o Grupo Barlavento foi fundado em 2007, e tem como marca maior no seu trabalho a valorização do samba-de-roda do recôncavo baiano trazendo na sua temática o cotidiano dos pescadores e mariscadeiras do recôncavo baiano.

Essa edição do Sarau de Itapuã também vai contar com as intervenções Poéticas de Luar Méndez e as apresentações da cantora Vera Morais e do músico Luis Pandeiro de Prata, percussionista, interprete de ritmos como samba, bolero, tcha tcha tcha, xote, baião e xaxado.