Itapuã recebe projeto gratuito de esporte, lazer, cultura e educação

Redação

2014.11.11 - CIRCUITO POPULAR

Jovens itapuãzeiros serão beneficiados com a 1ª edição do Circuito Popular de Mobilização Esportiva, entre os dias 27 e 30 de novembro. O projeto, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e Secopa, oferece gratuitamente atividades de esporte, lazer, cultura e educação para crianças e adolescentes do bairro, além de moradores das comunidades circunvizinhas.

Na programação estão previstas oficinas e competições de Futebol de Praia e Campo de Várzea, Basquete de Rua, Skate, Artes Marciais, Slack-line, Tênis de mesa, Futebol de botão, Pebolim e desafios de jogos de mesa, como Pega-Varetas, Dama, Jogo da Velha, Baralho, Gamão, Xadrez e Vídeo Game. Além dessas disputas, o público também poderá desfrutar de brinquedos interativos de esportes radicais como o Full Pipe, Bungee Trampolim, Arvorismo e Escalada.

O Circuito Popular de Mobilização Esportiva, abrange ainda os bairros de Periperi, Ribeira, São Cristóvão, Boca do Rio e Armação. A ideia é atingir 13 mil jovens, contando também com o apoio da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, Liga de Futebol Municipal de Salvador, Federação Beach Soccer do Estado da Bahia e Federação Baiana de Desporto e Participação.

Em Itapuã, as atividades serão realizadas na Arena de Esportes Urbanos na Praça Lagoa do Abaeté das 09h às 12h e das 15h às 20h. A participação é gratuita.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Itapuã ganha consultório de tratamento estético corporal, facial e outros serviços

Há quem diga que saúde é o que interessa e o bem estar físico e mental fazem parte desta premissa. Cuidar do corpo e da aparência também fazem parte do bem estar pessoal. Essa é a proposta da Fisioterapia Dermato Funcional, que chega a Itapuã, através da fisioterapeuta Silvana Lima. Para […]