5 de setembro de 2020

Itapuã ganha consultório de tratamento estético corporal, facial e outros serviços

Há quem diga que saúde é o que interessa e o bem estar físico e mental fazem parte desta premissa. Cuidar do corpo e da aparência também fazem parte do bem estar pessoal. Essa é a proposta da Fisioterapia Dermato Funcional, que chega a Itapuã, através da fisioterapeuta Silvana Lima.

Para muitas pessoas, carregar as famosas estrias, celulite, manchas, ou gordurinhas extras no corpo é motivo de vergonha e até isolamento social. “A Fisioterapia Dermato Funcional tem como foco a recuperação da pele e tecidos subjacentes que por algum motivo estão em desequilíbrio. Assim, conseguimos ofertar ao paciente o bem estar, uma vez que ao tratarmos de uma alteração estética conseguimos elevar a autoestima do paciente, melhorando também a sua qualidade de vida”, explica Silvana.

Vale destacar que o atendimento é realizado em ambiente terapêutico, climatizado e aromatizado com o intuito de ofertar ao paciente um momento de bem estar longe do stress do dia a dia. A fisioterapeuta utiliza técnicas e aparelhos modernos que buscam amenizar tais problemas. Entre os serviços oferecidos é possível destacar a Lipocavitação, Endermologia Vibratória, Corrente Russa, Microagulhamento, Peeling Químico. Ela adianta que em janeiro de 2015 será oferecida também a técnica da Criolipólise, método que realiza o congelamento da gordura e consegue reduzir de 25% a 30% da gordura localizada.

Para Silvana, a estética deve ser tratada de maneira diferenciada, sem promessas milagrosas ou tratamentos do tipo “receita de bolo”. “Os atendimentos são personalizados, começo sempre com uma avaliação criteriosa, investigo a história do paciente e com isso monto um plano terapêutico. Os atendimentos são individuais e duram cerca de uma hora. Ao fim do tratamento, o paciente recebe toda sua evolução, incluindo fotos de antes e depois”, frisa.

“Na prática, observo que ao longo do tratamento o paciente vai melhorando sua autoestima e, muitas vezes, há melhora também do relacionamento com seu parceiro”, reforça Silvana.

A especialidade ainda pode ser aplicada para casos de pós-operatório de cirurgia plástica – a fim de minimizar complicações futuras – bem como queimaduras, psoríase, entre outras doenças. “A partir do trabalho da Dermato no pós operatório podemos evitar sérias complicações como a má cicatrização e formação de fibroses teciduais”, completa a fisioterapeuta.

O consultório da Silvana Lima fica localizado na rua Beijupirá, 48, próximo à Vila Militar de Itapuã. O local é de fácil acesso e possui estacionamento. O telefone é 3016-3286.


Fonte: ItapuãCity