Itapuã sedia evento de música alternativa e artes no Clube Cassas

Redação 2

puleiro ok

A mistura de música, arte, brechó, exposição e artesanato dos anos 60 a 90 deu origem a um encontro alternativo que acontece há três anos em Itapuã. O Puleiro do Rock propõe o encontro da diversidade cultural, dos estilos de vida e, principalmente, das formas de pensar. Em um formato maior, o evento será realizado este ano no dia 22 de novembro, no Clube Cassas.

“A ideia é promover um espaço artístico pautado no entretenimento, visando uma aproximação cultural das décadas passadas, trazendo à luz informações sobre história da música, correlacionando com contexto social e político dos períodos”, conta o músico e organizador do evento, Rodrigo César Medeiros.

Para se comunicar com as décadas passadas, o Puleiro conta com alguns elementos especiais como a participação de associações de motoclubes, feira de artesanato, remetendo ao Woodstock, além da performance de um DJ à moda antiga, tocando vinil. “O tema central deste ano é o rock, mas faremos outras misturas com o jazz, teatro, poesia”, acrescenta Rodrigo.

A animação fica por conta também das atrações musicais alternativas de Salvador e Recife: Banda Con Fusão, Tarde de Abril, Banda Barreto, Donatitta, Itapuã Jazz, entre outras. Para o músico, é preciso disseminar mais as artes. “Temos pessoas em Itapuã de todas as classes sociais que gostam de arte de todo o tipo. Itapuã aceita bem essa mistura”, diz.

O festa das artes independentes acontece das 14 hrs às 22hrs. Para participar, basta adquirir o ingresso por R$ 10,00 e levar um quilo de alimento no local do evento. O Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica Salvador fica localizado na Rua Sargento Waldir Xavier De Lima, s/n – Vila Militar da Aeronáutica – Itapuã.

Mais informações: www.Facebook.com/puleirodorock
www.puleirodorock.com.br

Fonte: ItapuãCity

 

 

 

Next Post

Que dia é hoje?

Hoje, 20 de novembro, comemora-se o dia da consciência negra.  Nem todos sabem o porquê desta data, mas a escolha desta se deve a uma homenagem e alusão a um guerreiro, Zumbi dos Palmares. Foi justamente no dia 20 de novembro de 1695 que este morreu em uma emboscada por […]