6 de agosto de 2020

Itapuã sediará Pan-Americano de Canoagem

Pela primeira vez na história da modalidade canoagem oceânica, também conhecida como ‘surfski’, será realizado um campeonato Pan-Americano, e a cidade de salvador foi escolhida para sediar o evento entre os dias 05 e 08 de dezembro. O percurso de 23km será realizado do farol de Itapuã ao farol da Barra, em mar aberto. São esperados cerca de 150 atletas de países de todo o continente americano, divididos em 17 categorias, masculino e feminino.

Com organização da galeria Vivá e Abaski (Associação Baiana de Surfski) e supervisão da CBCA – Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica e da Copac – Confederação Pan-Americana de Canoagem Oceânica, serão dois dias de prova com atletas de 15 a 65 anos.

Em paralelo, as provas também serão contabilizadas para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surfski e 2ª etapa do Campeonato Baiano de Surfski. Para o Pan-Americano, serão pontuadas apenas as categorias individuais (ss1). Já os grupos de surfski duplo (ss2) contarão para o brasileiro. A raia também receberá a canoa havaiana como modalidade convidada, fortalecendo a filosofia de união dos esportes oceânicos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento.