Itapuã sediará Pan-Americano de Canoagem

Redação

Pela primeira vez na história da modalidade canoagem oceânica, também conhecida como ‘surfski’, será realizado um campeonato Pan-Americano, e a cidade de salvador foi escolhida para sediar o evento entre os dias 05 e 08 de dezembro. O percurso de 23km será realizado do farol de Itapuã ao farol da Barra, em mar aberto. São esperados cerca de 150 atletas de países de todo o continente americano, divididos em 17 categorias, masculino e feminino.

Com organização da galeria Vivá e Abaski (Associação Baiana de Surfski) e supervisão da CBCA – Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica e da Copac – Confederação Pan-Americana de Canoagem Oceânica, serão dois dias de prova com atletas de 15 a 65 anos.

Em paralelo, as provas também serão contabilizadas para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surfski e 2ª etapa do Campeonato Baiano de Surfski. Para o Pan-Americano, serão pontuadas apenas as categorias individuais (ss1). Já os grupos de surfski duplo (ss2) contarão para o brasileiro. A raia também receberá a canoa havaiana como modalidade convidada, fortalecendo a filosofia de união dos esportes oceânicos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento.

Next Post

Atraso em construção de centro esportivo em Itapuã deixa cerca de 300 jovens sem local para praticar esportes

Por Ícaro Lima, estudante de jornalismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) @oicarolima / contatoicarolima@gmail.com  Parou o baba Já faz mais de dois anos que os moradores do bairro de Itapuã estão sem acesso a um local que proporcionava atividades de lazer e perspectivas de futuro profissional para jovens da […]