Itapuã ganha unidade de acolhimento para morador de rua

Redação

O bairro de Itapuã ganhou uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) na manhã do último sábado (30). O equipamento fica localizado em Nova Brasília de Itapuã e funcionará 24 horas.

Com capacidade para receber 50 pessoas, a unidade é voltada para famílias em situação de rua, desabrigados por abandono, migração ou ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar.

Uma equipe composta por psicólogo, assistente social e educadores sociais trabalharão no atendimento a essas pessoas, prestando serviços como: desenvolvimento do convívio familiar, orientação para acesso à documentação pessoal, inserção de em programas de capacitação, entre outros. A Prefeitura de Salvador fará o investimento de R$ 77.800 por mês no projeto.

Next Post

Itapuã sediará Pan-Americano de Canoagem

Pela primeira vez na história da modalidade canoagem oceânica, também conhecida como ‘surfski’, será realizado um campeonato Pan-Americano, e a cidade de salvador foi escolhida para sediar o evento entre os dias 05 e 08 de dezembro. O percurso de 23km será realizado do farol de Itapuã ao farol da […]