4 de junho de 2020

Itapuã será sede do XI Congresso Estadual de Radiodifusão Comunitária

Rádio-Comunitária

Numa perspectiva emancipadora, será realizado em Itapuã, nos dias 11 e 12 de abril, o XI Congresso Estadual de Radiodifusão Comunitária, com o tema “Rádio da Comunidade: Regulação, Formação e Financiamento Público”. A iniciativa é promovida pela Associação Baiana de Radiodifusão Comunitária (ABRACO-BA) em parceria com entidades públicas.

De acordo com a Associação, o objetivo do encontro é fomentar regionalmente a articulação entre as rádios livres comunitárias e estas com os segmentos sociais, pela realização de políticas públicas democráticas inclusivas e participativas.

Assim, a pauta contempla a discussão de estratégias operacionais, técnicas, jurídicas e políticas para a garantia do livre funcionamento das emissoras comunitárias. Além disso, serão debatidos projetos e propostas sobre a formação de dirigentes, habilitação de comunicadores, bem como a aprovação do plano de ação pelo pleno direito à comunicação radiofônicacoletiva e difusa nas comunidades baianas.

“As comunidades rurais e urbanas baianas precisam conquistar seu direito coletivo à informação e comunicação através da instalação e manutenção de emissoras de fato comunitárias e de pontos de cultura e educação, como centros digitais de cidadania, com acesso gratuito às redes banda larga”, defende a entidade.

O evento acontece na Casa Betânia, em Itapuã. Para participar, basta fazer inscrição online através do link:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dE9uMzZkTWRtdFZMdGJLcnRPc0RHQ3c6MA

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto