5 de setembro de 2020

Itapuã Social Surf é atração na Pedra do Sal neste sábado

Neste sábado (27/12), a praia da Pedra do Sal será palco da festa de fim de ano da Associação de Surf de Itapuã, intitulada de “Itapuã Social Surf”.

O evento consiste em aglutinar o maior numero de surfistas de baixa renda da comunidade local e adjacência. No período do ano de 2014, foram doados inúmeros equipamentos usados e em boas condições de uso para a associação. Esses materiais serão distribuídos aos meninos que na sua maioria não têm condições de comprar cordinhas, roupas, quilhas, parafinas, pranchas, e vão chegar de fato às mãos de quem mais necessita.

O ponto alto do evento vai ser um campeonato por equipe, na qual a vencedora será premiada com uma Ricardo Martins semi-nova e o seu destino condicionado é um surfista que mais precise da sua comunidade. “Sabemos o quanto é difícil e quase impossível para um garoto de áreas carentes adquirir uma prancha semi-nova. Vamos fazer uma festa e dividir o saldo com todos”, frisa o presidente da associação, Elivaldo Silva.

O campeonato também será composto das demais categorias: Longboard, Master, Salva Surf e Local. Uma homenagem será prestada à  lenda viva Rogério Vasconcelos. Outras atrações serão apresentação de capoeira, aulas de frescobol e treinamento funcional.

surf-itapua