Itapuã virou a casa das seleções ?

O lugar que já abrigou Vinicius de Morais, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Calazans Neto no passado, continua a atrair olhares. Nos últimos tempos, Itapuã tem sido destaque por hospedar grandes seleções. Só na primeira fase da Copa 2014, passaram pelo bairro as delegações da Austrália, Holanda e Portugal. Em 2013, a seleção da Nigéria também marcou presença aqui, durante a Copa das Confederações.

Todas as passagens tiveram como local escolhido a área do Farol de Itapuã. Mesmo mais afastado da agitação, o ponto turístico que já é reduto de estrangeiros, se transformou com a estadia dos jogadores. Torcedores holandeses, por exemplo, coloriram Itapuã no dia da partida do time contra a Espanha e movimentaram as ruas do centro da cidade, com uma multidão de “laranjas”.

A chegada da seleção portuguesa no último dia 14 de junho, também causou alvoroço entre os itapuãzeiros que se aglomeraram nas imediações do hotel, para ver os jogadores. Deacordo com dados da Polícia Federal, Itapuã recebeu uma das maiores concentrações de portugueses, seguido dos bairros Pituba e Vitória.

Mas o que chama a atenção das delegações ao escolher Itapuã para se instalarem? Poderia arriscar falar da paisagem com grande braço litorâneo, da tranquilidade do Farol, da fama internacional como polo de veraneio dos soteropolitanos. O afastamento do centro talvez seja um ponto relevante para o trabalho de concentração destas equipes. Seja por este ou aquele motivo, o clima de Copa contagia o bairro que está mais cosmopolita e por alguns dias será a casa das seleções.

Fonte: ItapuãCity 

Next Post

Tem gringo na área

A Copa chegou e com ela a invasão estrangeira toma conta das cidades sedes. Ainda que a maioria do público dos estádios seja de brasileiros, basta andar pelas ruas para perceber que os gringos também estão marcando presença no mundial. Em Itapuã a situação não é diferente. O bairro que […]