Itapuã festeja São João com shows no Abaeté

Uma das festas mais tradicionais do Nordeste, o São João, também vai ser celebrado em Itapuã, nos dias 23 e 24 de junho. De acordo com o líder comunitário e organizador do evento, Herval Barbosa, a proposta é promover uma festa para as famílias, com atrações da própria comunidade.

Nos dois dias, a festa começa com a animação do “Samba Junino” – arrastões saem da rua do Jenipapeiro, Praça Dorival Caymmi, Nova Brasília e Coreto do Abaeté. O encontro dos grupos acontece no Parque Metropolitano do Abaeté às 17h. “A ideia é resgatar os sambas juninos que aconteciam em Itapuã antigamente. Para participar, basta ir para um dos pontos de saída, vestido a caráter”, afirma Barbosa.

Logo mais à noite, a partir das 20h, o arrasta-pé esquenta com shows no palco. Estão confirmados o grupo Cultura Popular, Os Boleiros, Bom Pagode, Oitentações do Forró, Arrastão do Jegue, Samba e Sede, Pode Misturar no Forró, Pagode Maneiro, Grupo Bambeia, Samba Beleza, Jerimum Assado, Cabra Bom, além das apresentações da Associação Capoeristas de Itapuã, e quadrilhas juninas.

Além da parte musical, o São João de Itapuã contará com barracas de comidas típicas, banheiros químicos e infraestrutura para festa de rua. O evento tem apoio da Polícia Militar, Sucom, Saltur e Prefeitura de Salvador.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Itapuã virou a casa das seleções ?

O lugar que já abrigou Vinicius de Morais, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Calazans Neto no passado, continua a atrair olhares. Nos últimos tempos, Itapuã tem sido destaque por hospedar grandes seleções. Só na primeira fase da Copa 2014, passaram pelo bairro as delegações da Austrália, Holanda e Portugal. Em 2013, a seleção […]