Programa que legaliza moradias chega a Itapuã

Após do lançamento do Programa “Casa Legal”, que tem como objetivo regularizar a situação cadastral de moradias em Salvador, chegou a vez de Itapuã ser beneficiada com a ação. A ideia é promover para as famílias do bairro, a escritura de posse de terra e a legalização de imóveis em situação irregular.

Para participar do programa, as famílias precisam ter renda de até seis salários mínimos, morar em casas localizadas em terrenos públicos do município com até 250m², sem alvará para construção.

Basta comparecer na prefeitura-bairro de Itapuã (Av. Dorival Caymmi, s/n) portando os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e residência, além da certidão de compra e venda. A Prefeitura de Salvador fechou parcerias com cartórios, que não cobrarão pela regularização dos documentos.

Além do Bairro da Paz e de Canabrava, outros 17 bairros também estão contemplados com o programa Casa Legal. São eles: Fazenda Grande do Retiro, IAPI, Bate Coração, Arraial do Retiro, Águas Claras, Baixa do Camurujipe, Engomadeira, Nova Constituinte, Nova Mata Escura, Amazonas, Fazenda Coutos, Boca do Rio, Nova Brasília do Aeroporto, Gamboa de Baixo/Solar do Unhão e Alto da Esperança.

Fonte: ItapuãCity 

Next Post

Itapuã festeja São João com shows no Abaeté

Uma das festas mais tradicionais do Nordeste, o São João, também vai ser celebrado em Itapuã, nos dias 23 e 24 de junho. De acordo com o líder comunitário e organizador do evento, Herval Barbosa, a proposta é promover uma festa para as famílias, com atrações da própria comunidade. Nos […]