ItapuãCity participa de Encontro com Comunicadores Independentes da 3ª Bienal da Bahia

Itailuan Anjos

O portal dos itapuãzeiros – ItapuãCity, foi selecionado para o Encontro com Comunicadores Independentes – projeto idealizado pela curadoria da 3ª Bienal da Bahia, que acontece entre os dias 29 de maio e 07 de setembro de 2014.

O encontro tem o objetivo de formar um grupo de trabalho com comunicadores independentes para integrar uma série de reuniões durante todo o processo da 3ª Bienal da Bahia, com o intuito de criar um espaço de discussão, dar visibilidade às narrativas produzidas de maneira independente, bem como estimular o fortalecimento de rede entre os integrantes.

“É sempre uma honra levar um pouco de Itapuã para os lugares que eu vou, e dessa vez será entre jovens que também compartilham da mesma ideia que a minha, que é mostrar o lado bom do nosso bairro. Infelizmente, os bairros localizados em regiões periféricas sofrem muito com a mídia sensacionalista. Assim, o nosso papel é justamente desconstruir a imagem negativa que é espalhada por aí”, afirma o idealizador do ItapuãCity, Eric Pereira.

Segundo a comissão organizadora da Bienal da Bahia, o ItapuãCity foi escolhido a partir de um mapeamento realizado pela equipe que identificou a importância da atuação como comunicador com experiência em projetos de mídia independente. O evento acontece hoje (02/04), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Ordenamento da orla divide opiniões entre itapuãzeiros

A operação que intensifica a fiscalização nas praias de Salvador, iniciada na última terça-feira (01/04) em Piatã, já divide opiniões entre os itapuãzeiros. Isso porque agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) fizeram o recolhimento de materiais dos barraqueiros como mesas, cadeiras, freezer, caixas térmicas de isopor e caixas […]