5 de setembro de 2020

Itapuãzeira leva a melhor e é a nova rainha do Ilê Aiyê

André Frutuoso | Divulgação
André Frutuoso | Divulgação

A professora de Educação Física e itapuãzeira Alexandra Amorim (33), venceu o concurso Deusa do Ébano e será a rainha do Carnaval 2015 do grupo afro Ilê Aiyê. O evento ocorreu no último sábado (24) em Salvador.

Alexandra Amorim tentava pela quarta vez o posto de Deusa do Ébano. Ela foi eleita rainha do Malê Debalê em 2008.  Em entrevista ao ItapuãCity antes da final, a professora contou que estava concentrada nos últimos dias fazendo vários ensaios. “O destaque será a roupa, a dança, a magia que deve transmitida aos jurados e a plateia. Esses requisitos eu tenho de sobra”, destacou.

Através da assessoria do Ilê, a nova rainha atribuiu a conquista do título ao pai. “Meu pai saía todo ano no Ilê e, certa vez, ele falou: ‘um dia você vai ser Deusa do Ébano e vai dançar que nem a mulher lá em cima’. Em 2010, eu tentei pela primeira vez, ele estava vivo aqui na quadra, mas não consegui. Agora, já na quarta vez, ele não está presente fisicamente, mas acredito que, onde for, também deve estar em festa”, declarou Alexandra.

O segundo lugar ficou com a manicure Larissa Oliveira, 21 anos, e o terceiro com a universitária Milena Sampaio, 30 anos, do Cabula. Elas receberam o título de princesas que, neste ano, pela primeira vez, irão desfilar no bloco durante o Carnaval.

Fonte: ItapuãCity