4 de junho de 2020

Jovem Itapuãzeira promove evento solidário para continuar na luta contra o câncer

A jovem Itapuãzeira Larisa Macedo, 16 anos, faz tratamento há dois anos no Hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, em Salvador. A garota luta contra um Linfoma de Hodgkin, (uma forma de câncer que se origina nos linfonodos [gânglios] do sistema linfático). Larisa, que mora com os pais e a irmã Laiana Macedo, no bairro de Itapuã, tem sonhos como qualquer garota da sua idade, mas o que mais ela quer realizar é a cura.

Para alcançar seu objetivo realizando o tratamento, amigos de Larisa estão organizando um bingo beneficente com diversos prêmios que estão sendo doados pela comunidade. O evento acontecerá no próximo dia 23/07, na sede do Malê Debalê. Contato para adquirir as cartelas: (71) 98687-8990.

Larisa fez um vídeo pedindo ajuda para a compra da medicação Brentuximab. A jovem precisa de 32 ampolas para realizar 16 ciclos do medicamento para viabilzar sua saúde suficiente para o transplante de medula óssea. Moradores do município de Elísio Medrado, onde Larisa nasceu, se reuniram, realizaram eventos para arrecadar fundos e conseguiram comprar seis ampolas. Ainda restam 26. Cada ampola custa R$ 16 mil, o custo total restante é de R$ 416 mil.

A mãe de Larisa deixou de trabalhar para cuidar da filha. O pai tem um pequeno comércio informal na própria casa da família.

Quem quiser ajudar, pode fazer depósitos bancários na conta de uma amiga da família, que iniciou a campanha para Larisa: agência 3637-4 e C/C: 11125-2 do banco Bradesco – Renata Pereira Araújo.

Assista:

* Linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.

Fonte: INCA – CÂNCER – Tipo – Linfoma de Hodgkin
www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/linfoma_hodgkin