10 de outubro de 2020

Lagoa do Abaeté será palco do Festival Caymmi de Todas as Músicas

A comunidade itapuãzeira receberá a primeira edição do Festival Caymmi de Todas as Músicas, nos dias 15 e 16 de novembro, na Lagoa do Abaeté. O evento, que integra uma das fases do Prêmio Caymmi, tem como objetivo difundir novos talentos musicais baianos. Durante os dois dias acontecem apresentações das bandas Suinga, Lily Braun, Irmão Carlos e o Catado, Xangai, I.F.Á Afrobeach e Mametto.

“Escolhemos a Lagoa do Abaeté para dar início aos Festivais Caymmi em clara homenagem ao mestre Dorival, que tanto cantou a Lagoa com sua água escura rodeada de areia branca. E a Lagoa é um lugar encantador, berço das Ganhadeiras de Itapuã que, inclusive, estão entre os primeiros selecionados do Prêmio”, conta a diretora da Via Press Comunicação e Eventos e realizadora da premiação, Elaine Hazin.

Nessa linha, os Festivais Caymmi de Todas as Músicas propõem revelar as produções inscritas no projeto promovendo encontros com a audiência baiana, criando uma atmosfera típica dos antigos festivais de música, onde o próprio público tem acesso à música de qualidade, além de apoiar e torcer por seus candidatos preferidos.

O Festival é aberto ao público, com entrada gratuita e início dos shows a partir das 17h00. A ideia é que os festivais passem por outros locais de Salvador, até fevereiro de 2015. A festa de premiação do Prêmio Caymmi acontece no dia 30 de abril de 2015, no Teatro Castro Alves.

Fonte: ItapuãCity