Malê DeBalê dedica a Itapuã o prêmio de melhor bloco afro em 2015

Assim como acontece há cinco anos consecutivos, mais uma vez o bloco afro Malê DeBalê, oriundo de Itapuã, conquistou o Troféu Castro Alves, prêmio criado pela Revista Exclusiva, considerado o primeiro veículo de comunicação no Brasil a divulgar o Carnaval da Bahia. Desta vez a atração foi premiada na categoria ‘Melhor Bloco Afro do Carnaval’, em 2015.

Para o presidente do grupo, Claudio Araújo, a conquista nada mais é do que o alinhamento do bloco junto ao seu bairro de origem.

“Todos os prêmios e reconhecimentos, inclusive internacionais, que conquistamos através desse trabalho, dedicamos a Itapuã, pela sua força e representatividade.”, declara o atual presidente do grupo que já foi considerado pelo The New York Times, referência jornalística nos Estados Unidos, como o maior bloco afro do mundo.

Alinhado a isso, o Malê DeBalê passou recentemente por mudanças em sua liderança, que claramente refletiram nos resultados da atração, de acordo com Claudio. “As mudanças foram necessárias para garantir uma visão mais moderna e inovadora, e esse é um dos frutos colhidos.”, defende.

Para os amantes do bloco, Claudio antecipa que o carnaval 2016 reserva boas surpresas, como uma maior valorização do que de fato representa o Malê DeBalê, “através de muito mais dança e coreografias ao logo do percurso na Avenida.”, finaliza.

 

Next Post

Malê DeBalê realiza ensaios até a chegada do carnaval 2016

O bloco afro Malê DeBalê vai realizar ensaios de verão até a chegada do carnaval 2016. Até então já foram celebrados três encontros, na sede do bloco, no Abaeté, em Itapuã e as próximas segundas e terças são datas reservadas para os demais eventos. Além dos tradicionais ensaios na sede […]