Malê Debalê inicia os ensaios de verão em Itapuã

Redação

Mistura, animação e convidados especiais prometem marcar a temporada 2014 dos ensaios do grupo afro Malê Debalê. Todos os domingos, até o mês de fevereiro serão 15 shows, com apresentações na sede em Itapuã e no Espaço Cultural da Barroquinha. “Buscamos parcerias do axé, forró, samba, pagode para trazer algo diferenciado para a comunidade itapuãzeira”, diz o presidente, Claudio Souza de Araújo.

Segundo Araújo, os ensaios vão contar com a participação de convidados que já possuam identificação com o movimento afro, incluindo grandes nomes da música baiana. “A batida do tambor é muito parecida com o samba, afoxé, partido alto. Chamamos artistas que possam agregar à essa característica”, afirma.

Os preparativos do grupo estão concentrados para as apresentações do Carnaval de 2015. “Kirimurê: o Malê reconta o Recôncavo Baiano” será o tema da entidade para festa momesca. “Vamos destacar os municípios que permeiam a Baía de Todos os Santos”, acrescenta o presidente.

O primeiro ensaio acontece no dia 09 de novembro, com programação especial. A partir das 09h00 acontece o seminário sobre o tema. À tarde inicia a apresentação do tema para o carnaval. Em seguida, o ensaio rola solto, com a participação do grupo Samba e Sede.

Mais informações:
(71) 3285-1771
Sede do Malê Debalê: Alto do Abaeté, S/N – Itapuã, Salvador

Fonte: ItapuãCity

 

Next Post

Itapuã recebe palestra gratuita sobre cursos profissionalizantes

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Itapuã, realiza uma série de ações sociais para a comunidade, na próxima quinta-feira (30). A entidade vai apresentar uma palestra informativa sobre os cursos profissionalizantes do PRONATEC, bem como será possível tirar dúvidas, fazer atualizações e inclusões no Cadastro Único para Programas […]