Mar revolto provoca sete afogamentos na praia de Itapuã e bombeiros fazem alerta

Redação

A ressaca no mar neste domingo (9), após uma semana de chuvas e ventos fortes, provocou o afogamento de sete pessoas na praia de Itapuã, em Salvador, no começo da tarde. Os casos aconteceram próximo à 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), segundo a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). O órgão afirma que o afogamento coletivo foi provocado pelas ondas fortes e pela ressaca do mar.

A Salvamar disse que os bombeiros prestaram os primeiros socorros às vítimas na areia da praia e, em seguida, encaminharam ao Hospital do Subúrbio, localizado no Subúrbio Ferroviário da capital baiana. A Salvamar não divulgou os nomes nem o estado de saúde das vítimas.

Perigo

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo recomenda que banhistas evitem ir à praia durante o inverno. Neste período, o perigo, de acordo com o órgão, aumenta por conta da ressaca marítima, correntezas mais fortes e formação de buracos e valas à beira-mar.

Fonte: Varela Noticias

Next Post

Moradores de Itapuã fazem protesto contra reintegração de posse

Um grupo de moradores da comunidade de Vila Roma, conhecida como Tocaia, em Itapuã, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (7) na avenida Dorival Caymmi. O motivo é uma ação de reintegração de posse que obriga os cerca de 100 moradores a deixarem o terreno até a tarde deste […]