Moradores de Itapuã fazem protesto contra reintegração de posse

Redação

Um grupo de moradores da comunidade de Vila Roma, conhecida como Tocaia, em Itapuã, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (7) na avenida Dorival Caymmi. O motivo é uma ação de reintegração de posse que obriga os cerca de 100 moradores a deixarem o terreno até a tarde deste sábado (8).

RTEmagicC_Tocaia03Ed.jpg

Os moradores usaram lixo e pedaços de madeira para bloquear a avenida. Policiais militares e agentes de trânsito acompanharam a manifestação, que deixou a região congestionada nos dois sentidos e teve reflexo nas principais ruas do bairro. O protesto começou por volta das 14h e foi encerrado cerca de 1h30 depois.

Segundo os moradores, a decisão pela reintegração de posse foi emitida nesta quinta-feira (6) e deve ser cumprida em até 48h, ou seja, eles têm até este sábado para deixar o local. Ainda segundo os populares, a decisão estabelece também que os imóveis construídos no terreno sejam demolidos. Eles alegam que quando foram morar no terreno o local estava abandonado.

RTEmagicC_Tocaia01Ed.jpg

Fonte: Correio da Bahia

Next Post

Abertura da Exposição Motumbá Abaeté é destaque no Sarau de Itapuã da Casa da Música

Nesta segunda-feira (10), a Casa da Música realiza mais uma edição do Sarau de Itapuã, às 18h. A noite conta com a abertura da Exposição Motumbá Abaeté, além das apresentações da manifestação cultural Reza do Santo Antônio Andarilho e da cantora Tayná Calmon. A entrada e classificação são livres. A […]