Maternidade e tratamento do rio Xangô no Km17 são definidos por moradores de Itapuã como prioridade

Redação 31

Ao final do programa Ouvindo Nosso Bairro

Ao longo das últimas semanas, tenho discutido sobre a situação do bairro aqui com os leitores do ItapuãCity, que dedicam o seu precioso tempo para ler a minha coluna. De lá pra cá, assuntos como a reforma da orla e a participação popular no dia a dia do bairro, ganharam repercussão na grande mídia (clique aqui e confira), mostrando a relevância dos temas tratados.

Bom, rolaram muitos comentários nos meus últimos textos, e quero primeiramente agradecer pela participação de vocês. Conforme combinei, participei no sábado (24/01), pela manhã, do programa “Ouvindo Nosso Bairro”, realizado na Escola Municipal Lagoa do Abaeté pela prefeitura de Salvador.

Levei as demandas enviadas por vocês através de comentários, e conheci outras que foram apresentadas por colegas durante o encontro. Uma coisa ficou bastante clara, a sinergia entre os grupos na hora de definirem as obras prioritárias para Itapuã. Resolver a situação enfrentada pelos moradores do Km 17 foi unânime entre os participantes, que representavam diversas regiões do bairro.

Além desta, que consideramos prioridade, tínhamos o direito de escolher mais nove, o que nos deixou a vontade para citar também outras demandas, como: reforma do cemitério, iluminação em led em vias de grande circulação (foi citada a rua do colégio Lomanto Jr. como exemplo), construção de um teatro municipal, ordenamento do trânsito, ordenamento do comércio informal, construção de novas unidades de saúde da família no Km 17 e Nova Brasília, construção de uma creche no “Jacaré” (região próxima ao colégio Mascarenhas de Moraes), construção de quadras poliesportivas e reforma do Centro Esportivo Armindo Biriba (conhecido como Campo da Ilha).

Porém, além das 10 demandas sugeridas, os grupos deveriam chegar ao consenso escolhendo uma grande obra para o bairro, e novamente foi unânime a sugestão da construção de uma maternidade. Fiquei muito feliz com o resultado da manhã de trabalho, achei justas todas as demandas, e no final falei sobre a participação dos moradores também no ItapuãCity, para acompanhar o que vem sendo feito no bairro, para que inclusive possam sugerir novas iniciativas que beneficiem e valorizem Itapuã, que é o que mais queremos.

Agora é acompanhar o andamento desse trabalho realizado no sábado. Os representantes da prefeitura informaram que em breve disponibilizarão o resultado desse levantamento, e quando serão executadas as obras.

Vamos continuar na luta Itapuãzeiros. Todos por Itapuã! rs

Next Post

Alimentos X cáries

Quem não resiste a uma balinha colorida, salgadinho, biscoitinho recheado, sobremesa deve tomar cuidado para não desenvolver cáries. A maioria desses irresistíveis alimentos levam açúcar na composição e são inimigos de um sorriso saudável. Acontece que quando ingeridos, as bactérias da placa bacteriana liberam ácidos que favorecem o aparecimento das […]