Medita Itapuã será realizado neste sábado na orla

Redação 3

Devido ao êxito obtido na primeira edição do Medita Itapuã, evento realizado no espaço multicultural da nova orla, o grupo Arte de Viver realizará mais uma edição neste sábado (05/09), a partir das 09h00, e a participação é gratuita.

“Esse curso foi apenas o começo das ações da Arte de Viver na região de Itapuã! A princípio faremos a meditação aberta ao público no mesmo local todos os primeiros sábados do mês as 9h. A depender da demanda do bairro e dos moradores podemos estender esse projeto”, afirma Silvia Lima, voluntária e instrutora do curso Arte de Viver.

11954812_1055185074492437_7318701965039049328_nAlém da iniciativa realizada na orla de Itapuã, os organizadores também pretendem levar os cursos RAS (Respiração, Água e Som) para as comunidades do bairro. “Estamos identificando lideranças e entrando em contato com elas para saber do interesse e disponibilidade da comunidade. O curso RAS, Respiração Água e Som, é destinado aos economicamente menos favorecidos”, destaca Silvia.

Os programas e as ferramentas são simples, através da respiração, água, som, sorriso, yoga e meditação. O objetivo é ajudar o participante a lidar com o estresse e emoções negativas, conseguindo obter: redução do estresse, relaxamento profundo, maior disposição, paz interior e exterior e além da melhoria na qualidade de vida.

Intervenção na Colônia de Pescadores

O grupo de voluntários da Arte de Viver também realizou recentemente uma intervenção na Colônia de Pescadores Z-6, localizada na Rua K. Juntos promoverem uma ação de requalificação na estrutura física da colônia, no intuito de trazer melhores condições para os pescadores.

IMG_4529

A Arte de Viver

Fundada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, A Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização opera globalmente, em mais de 152 países, baseada em trabalho voluntário.
Os programas da Arte de Viver seguem a filosofia de paz de Sri Sri Ravi Shankar, em suas palavras: “A menos que tenhamos uma mente livre de estresse e uma sociedade livre da violência, nós não alcançaremos a paz mundial.” Para ajudar as pessoas a se livrar do estresse e experimentar a paz interior, a Arte de Viver oferece diversos programas para eliminação do estresse, incluindo técnicas de respiração, meditação e yoga. Esses programas já ajudaram milhões de pessoas ao redor do mundo a superar o estresse, depressão e tendências violentas.

A Arte de Viver também leva a paz para várias comunidades por meio de seus projetos humanitários, tais como: resolução de conflitos, alívio do trauma em grandes desastres, desenvolvimento rural sustentável, fortalecimento da mulher, reabilitação de detentos, educação para todos e sustentabilidade ambiental.

Next Post

Transalvador cria 40 vagas de Zona Azul em Itapuã

Cerca de 40 novas vagas de Zona Azul estão sendo criadas pela Transalvador, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, no sentido Orla. A iniciativa atende a reivindicação dos comerciantes do local, aumentando a rotatividade de consumidores. As vagas estarão disponíveis em 20 dias, após a sinalização da área. O estacionamento […]