10ª Edição do Sarau da Praça agita o bairro de Itapuã; veja programação

O bairro de Itapuã, em Salvador, irá receber mais uma edição do Sarau da Praça. O evento tem o objetivo de dinamizar a cultura do bairro levando ao público: poesia, dança, artesanato e atrações musicais. O evento acontece neste sábado (5), a partir das 17h, na praça cultural Bendegô.

Em sua IX edição, o sarau conta ainda com o “Projeto Itinerante Próxima Parada”, que promove e incentiva o hábito da leitura e da escrita para população em situação de rua em pontos de paradas de ônibus. Além das atrações: Orquestra de Pandeiros Itapuã, a Turma do Bairro, Daniel Diniz e Korin Nagô.

Sobre o Sarau da Praça:

O Sarau da Praça é um evento festivo e gratuito, que tem como finalidade desenvolver e disseminar a cultura na população local/regional, além de ser um ambiente no qual os artistas podem divulgar seus trabalhos. O sarau envolve as mais variadas manifestações de arte, como: música, dança, poesia, teatro, fotografia e gastronomia.

O evento surgiu da ideia de ocupar um lugar público que não estava sendo devidamente utilizado e transformá-lo em um espaço de promoção e valorização da cultura, onde crianças, jovens e adultos pudessem ter um contato maior com a arte sem que isso gerasse custo. O Sarau da Praça acredita no poder transformador do coletivo, no dizer: “eu não, nós”, pois juntos somos mais fortes, juntos somos capazes de mudar nossa realidade.
Serviço

O quê: Sarau da Praça

Quando: sábado (05)

Onde: Praça Cultural do Bendegó (Rua Ministro Carlos Coqueiro – Penedo, Itapuã)

Horário: 17h

Quanto: Gratuito

Contatos: (71) 9711-8393 / 9268-9938

sarau10ediçao

Fonte: R7 / Foto: Ernandes Santos

Next Post

Medita Itapuã será realizado neste sábado na orla

Devido ao êxito obtido na primeira edição do Medita Itapuã, evento realizado no espaço multicultural da nova orla, o grupo Arte de Viver realizará mais uma edição neste sábado (05/09), a partir das 09h00, e a participação é gratuita. “Esse curso foi apenas o começo das ações da Arte de […]