Meia Maratona Farol de Itapuã ao Farol da Barra acontece neste domingo (12)

A 5ª edição da Meia Maratona Iguatemi Farol a Farol será dia 12 de outubro, com número de inscritos 20% superior a 2013 e a participação atletas do Brasil inteiro, além de Uruguai e Argentina.

A prova tem três possibilidades de trajeto: 5 km, entre a Barra e Ondina; 10 km, que chega ao Rio Vermelho; e a meia maratona – 21 km – de Itapuã até a Barra.

Além de um estímulo para superar tempo e distância, a paisagem da Orla de Salvador ajuda a esquecer o cansaço.

Este ano, 75% dos inscritos escolheram correr o trajeto mais longo, com vista para o surf da praia de Jaguaribe, para os coqueiros do Jardim de Alah, a colônia de pescadores do Rio Vermelho, o Morro do Cristo e a clássica descida até o a Barra.

“Dá para pensar nos treinos, tranquilamente, em uma projeção de três anos: correr 5 km no primeiro, 10 km no seguinte e completar farol a farol no terceiro. Muitos atletas têm feito isso”, conta o professor de Treinamento Desportivo na Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e sócio do Personal Club, Marcelo Affonso.

Para tudo isso acontecer, são necessárias 60 mil garrafinhas com água e mais de 6 mil com isotônico, além de 150 grades para fechar as ruas por onde os atletas irão passar.

Cerca de 400 colaboradores atuarão nos bastidores da corrida. Serão 12 postos de hidratação para fornecimento de água, dois postos para fornecimento de isotônico, seis ambulâncias, dez socorristas, que acompanharão os corredores de bicicleta em todos os percursos, 10 ritmistas com placas para ajudar os atletas, seis massoterapeutas e cinco fisioterapeutas para recebê-los ao final do evento.

Na reta de chegada, posto médico e área de hidratação e frutas, no apoio à recuperação dos corredores, além de uma área VIP e do palco para premiação.

Todos os participantes do evento receberão medalhas ao final da competição. Os cinco primeiros colocados no percurso de 21 km e os três primeiros das provas de 10 km e 5 km, das categorias feminina e masculina receberão troféus e o primeiro colocado na classificação geral ficará com o prêmio mais cobiçado pelos participantes: um relógio Garmin.

Inscrições – Os interessados em participar da Farol a Farol podem se inscrever até o dia 6 de outubro, através de preenchimento de ficha e pagamento de taxa, no site www.chiptiming.com.br ou na loja Meia Iguatemi, localizada no terceiro piso do shopping.

No mesmo local, é possível conferir uma exposição de fotos de edições anteriores da prova e retirar o kit dos participantes, com camiseta, viseira, sacola e squeeze, nos dias 10 e 11.

Evento

Data: 12 de outubro de 2014
Provas: 5 km, 10 km e 21 km
Largadas: Barra (5 km e 10 km) e Itapuã (21 km) – Salvador/ BA
Chegada: Barra

Fonte: Tribuna da Bahia

Next Post

Habemus orla

Há quem não mais acreditasse que a orla soteropolitana um dia estivesse à altura da beleza das nossas praias. Salvador é a capital brasileira com maior extensão litorânea em todo o país, e a nossa costa está entre as mais belas do mundo. No entanto, o descaso por parte de […]