24 de novembro de 2020

Após alerta, manutenção é realizada em postes que davam choque na orla de Itapuã

Uma das vias de maior tráfego no bairro de Itapuã, a Avenida Octávio Mangabeira, agora requer maior atenção de pedestre que passam pela região entre o Clube Cassas e a unidade do Corpo de Bombeiros.

Segundo o vídeo enviado por um morador que caminhava na orla com o seu pet, um poste localizado nesse trecho estaria causando risco de choque elétrico. A solicitação de reparo já foi encaminhada pela equipe do ITAPUÃCITY.

A redação do ITAPUÃCITY acionou a Coelba, que emitiu o seguinte comunicado:

A Prefeitura Municipal é responsável pela implementação, expansão, manutenção e operação das instalações de iluminação pública. A Coelba não realiza a manutenção destes equipamentos. Esta regra é instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/2010, artigo 21.

Após contato com a SEMOP, a diretoria de iluminação mandou uma equipe para fazer o reparo no local ainda nesta segunda (27). O diretor do ITAPUÃCITY, Eric Pereira, fez o acompanhamento.

Solicitação atendida na orla de Itapuã

Acredito que muitos moradores de Itapuã tenham recebido o vídeo que circulou ontem nos grupos de whatsapp sobre essa situação na orla.Acionamos de imediato a Prefeitura de Salvador, e quero parabenizar a analista Lhays Feliciano pela eficiência no atendimento à comunidade.#otrabalhocontinua

Publicado por Eric Pereira em Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Confira a nota enviada pela SEMOP:

Referente a solicitação dos moradores sobre poste dando choque na Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Clube dos Cassas, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informa que enviou uma equipe para realizar a vistoria no local e tomar as devidas providencias.