3 de setembro de 2020

Moradores cumprem mais uma etapa do Curso de Construção Civil no Casarão do Abaeté

Com as atividades retomadas desde o dia 6 de janeiro, o Casarão do Abaeté segue proporcionando diversas atividades para a comunidade nas áreas de qualificação profissional, arte, cultura e empreendedorismo.

Na manhã dessa segunda (27), a turma que participa do Curso de Construção Civil oferecido em parceria com o IFBA, concluiu a etapa de empreendedorismo. Os alunos já foram avaliados em diversas matérias, desde outubro do ano passado, quando o curso teve início. As aulas práticas estão previstas para fevereiro e até a metade do ano deve ocorrer a certificação.

A iniciativa conta com recursos de emenda proposta pelo deputado federal Bacelar (Podemos), no valor de R$ 500 mil, para capacitar 150 jovens e adultos dos bairros de Itapuã, Boca do Rio e Nordeste de Amaralina.

Casarão do Abaeté

Localizado ao lado da Creche Malê Debalê, o Casarão do Abaeté já proporciona mais oportunidades para a comunidade há 3 anos. Coordenado pelo ITAPUÃCITY, o espaço oferece aulas de Ballet, Capoeira, Karatê, Dança de Salão, Fitdance, Oficina de costura criativa, manicure e muito mais.

Para maiores informações, faça uma visita de segunda a sexta das 9h as 12h ou das 14h as 17h.