Morador reclama: UPA 24 horas de Itapuã não funciona

upa-24-horas-de-itapua

Após a terceira tentativa de atendimento frustrada na UPA 24 horas de Itapuã durante a madrugada, o morador Kleydson Muniz resolveu entrar em contato com a equipe do ItapuãCity através da página do facebook, numa tentativa de expor a sua indignação com a situação de descaso com os pacientes de Itapuã que tentam o atendimento no local.

Kleydson, 28 anos, é morador de Itapuã e tentou dar entrada no atendimento emergencial para sua mãe, a paciente Janice Muniz, que sofre de hipertensão. A tentativa frustrada ocorreu por volta das 23:30 horas do dia 09/05/2013.

“Tive que procurar outros pronto-socorros, pois na UPA de Itapuã não possui médicos de madrugada. Não foi a primeira vez que isso ocorreu. Inclusive, eu mesmo já tentei atendimento anteriormente nessa UPA e, da mesma forma, não fui atendido por falta de médicos na unidade. Como não conseguimos o atendimento, primeiramente, desloquei-me para o Hospital Menadro de Farias. Mais uma vez, minha mãe não foi atendida . Por fim, a paciente só foi atendida no Hospital Jorge Novis, em Itinga.

Espero que o prefeito tome providências acerca dessa situação, pois o bairro de Itapuã é bastante populoso e carente no aspecto da saúde. E, dentro de cidade, não há postos de atendimento 24 horas próximo da região.” Reclama Kleydson.

Unidade de Pronto Atendimento – As UPAS 24h, estão inseridas na rede Saúde Toda Hora. As UPAs podem atender até 450 pessoas por dia e internar 20 cidadãos. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Nas unidades, os pacientes são avaliados de acordo com uma classificação de risco, podendo ser liberados ou permanecer em observação por até 24 horas. Se necessário, serão removidos para um hospital de referência.

Você Repórter – Você também pode enviar uma notícia, ou nos informar sobre algum acontecimento, para que seja publicado no site. Basta preencher as informações no formulário do Você Repórter!

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Chuva causa transtorno e deixa moradores de Itapuã ilhados

Final de semana com moradores de itapuã ilhados A permanência da frente fria em Salvador neste final de semana trouxe prejuízos e deixou moradores de itapuã ilhados. Quem reside na rua Itaperuna, mais conhecida como rua do Uauá, enfrentou problemas e ficou sem ter como sair de casa devido à […]
rua-itaperuna