5 de setembro de 2020

Moradora de Itapuã é eleita Rainha Malê DeBalê 2016

O maior balé afro do mundo, Malê DeBalê, oriundo de Itapuã, elegeu na noite de domingo (24), a sua representante para o Carnaval 2016. A eleita foi a moradora do bairro, Priscila Reis, de 19 anos, que disputou o título com outras cinco candidatas, através de uma severa seleção feita por jurados da área cultural baiana.

rainha-male-foto1-ernandesPriscila foi destaque da 37ª edição do concurso por apresentar sua dança de forma intensa e diferenciada e chama atenção pela pouca idade. Participando do seu primeiro concurso de beleza, a nova Rainha Malê afirma que não foi fácil disputar o título.

“Eu tinha medo de me expor participando da seleção e precisei de muito incentivo de pessoas próximas para que fizesse a inscrição. Agora vejo como valeu a pena chegar aqui e poder representar a beleza e cultura negra, através da dança e postura, sempre com dignidade e humildade.”, afirma a jovem. rai-male-foto-ernandes

E não só de beleza se faz a rainha. A responsabilidade em ocupar o posto coloca em pauta também “a importância em mostrar às mulheres que todas somos rainhas e devemos honrar nossa origem e nos orgulhar ao enaltecer nosso povo.”, acredita Priscila. 

Na noite de ontem também foi eleito o Rei Malê, Noelson de Pinho, morador da Avenida San Martin. Os escolhidos representarão o bloco durante o carnaval, que terá por tema o Reino Negro de Haussas, homenageando a Nigéria. 

Fotos: Ernandes Santos