Novo Centro de Assistência Social deve beneficiar cinco mil famílias de Itapuã

cras_baixa_smallA comunidade de Itapuã pode contar com mais uma estrutura de amparo familiar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que foi inaugurado na última terça-feira (01/04), com capacidade para atender cerca de cinco mil famílias do bairro.

A unidade que foi instalada na antiga Associação de Chabisc – Rua do Abaeté, s/n, é administrada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, o centro dispõe de equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e funcionários do setor administrativo e serviços gerais. O objetivo é a orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar, especialmente para crianças, adolescentes e idosos.

Entre os serviços oferecidos pelo CRAS Itapuã estão a inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), Bolsa Família, inscrições para Vestibular Social e orientação para o microcrédito produtivo.

“O bairro de Itapuã e seu entorno tem mais de 250 mil habitantes, incluindo milhares de famílias carentes e em situação de risco social. Por isso, os líderes do bairro solicitaram a instalação do CRAS, promessa que estamos cumprindo com a certeza de que prestaremos bons serviços à comunidade”, declarou o Secretário Municipal e gestor da SEMPS, Mauricio Trindade.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Vai pegar um buzú?

Imagine a situação. Você acorda cedo, toma um café, um  banho e sai para um compromisso. Quando chega no ponto de ônibus, o tranporte demora tanto que você acaba chegando atrasado. Bem comum, não acha? Foi isso que aconteceu comigo nesta manhã. Só que no meu caso, fiquei em dúvida […]