7 de setembro de 2020

Novo comandante da 15ª CIPM garante diálogo com a comunidade em sua gestão 

O novo dirigente da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Marcelo Franco, garante que, durante sua gestão, os trabalhos continuarão a ser feitos em parceria com as comunidades alcançadas, conforme atuação do comandante anterior, major Robson Pacheco, que se despediu do comando na última quinta-feira (21), em cerimônia realizada no Grand Hotel Stella Maris. 

Segundo o major Franco, o diálogo com os residentes faz parte de uma filosofia da PM e é reforçada pelo comandante geral, Coronel Anselmo Brandão. Para tanto, ele garante a manutenção das visitas, ações comunitárias e sociais, bem como diálogo para ouvir os anseios e necessidades das comunidades a fim de identificar a melhor forma de direcionar o policiamento.

Questionado sobre as ações que já constam em seu plano de atuação, o comandante afirma que haverá manutenção nos trabalhos desenvolvidos até então, com implantação de novas atividades. “Nós vamos continuar o trabalho desempenhado pelo major anterior, reforçando os trabalhos que deram certo até agora e, claro, inovando em propostas.”, garante. 

Ele pontua ainda que as ações dentro da área de atuação da 15ª já contam com a base comunitária no Bairro da Paz, onde são desenvolvidas ações sociais, de integração e inserção entre a polícia e os residentes. “Já na região de Itapuã, Stella e Praia o Flamengo, que possuem características residenciais, manteremos atividades nas portarias dos condomínios, ruas onde há grande circulação de pessoas, praias – em especial nos fins de semana -, além dos bares à noite.”, finaliza.