Novo protesto reafirma insatisfação de alunos da rede pública em Itapuã

Mais uma vez alunos da rede pública de ensino do bairro de Itapuã se reuniram em manifestação que reivindica melhorias na educação, em especial, ao curto tempo de duração das aulas e a sub-condição de aprendizado.

Cerca de 200 protestantes, entre pais e alunos do Colégio Rotary e, participaram da caminhada ao som do grito “ão ão ão, melhore a educação”. Outras reclamações dos estudantes também foram mencionadas ao longo do ato, como a falta de merenda nas escolas, pagamento dos salários de funcionários das instituições, bem como falta de segurança aos alunos e trabalhadores.

O Itapuã City realizou transmissões ao vivo do protesto e os vídeos renderam diversos comentários sobre o descaso com a educação pública, entre eles a crítica pelo alto investimento financeiro em eventos, como a passagem da tocha olímpica na capital. “Esquecem da educação e dão mais importância para uma tocha pegando fogo”, dizia um dos internautas.

Jovens ativistas também reafirmaram palavras de ordem como “Por um ensino de qualidade e salários em dia para os funcionários” e “Vamos lutar pelos nossos direitos”. Os moradores da região também apoiaram a iniciativa, apesar do transtorno no trânsito. “Apoiamos, desde que os alunos realmente queiram estudar” e “A juventude clamando por uma educação de qualidade e por melhoria de forma ordeira. Busquem, pois é direito de vocês. Os governantes deveriam ter vergonha.”, foram alguns dos comentários.

Nosso portal reafirma o compromisso com as pautas voltadas à educação do bairro e apoia as manifestações, desde que realizadas com ordem e respeito.

Next Post

Maio - 2016