Concurso que consagrou banda de Itapuã abre inscrições para segunda edição

O Concurso Novo Talento, que consagrou Tayná e Tato e banda, no início deste ano, está com inscrições abertas para sua segunda edição. A iniciativa, promovida pelo portal iBahia, em parceria com o Governo do Estado, desta vez aguarda a participação de grupos voltados para estilos tradicionais do São João.

Se incluem nesse contexto as bandas de forró, xote, baião, pé de serra, xaxado, sertanejo e outros. A inscrição começou nesta segunda-feira (23) e se estende até o dia 2 de junho. Os interessados deverão se inscrever neste link.

Para garantir a participação é fundamental que ao menos um dos membros do grupo, que deve ter no máximo cinco integrantes, seja aluno regular da rede pública de ensino do estado.

Regulamento
Após o fim das inscrições, será aberta a votação popular e, com isso, serão definidos os 10 finalistas. Destas, um júri técnico selecionará as três vencedoras, que se apresentarão em um dos diversos palcos do São João do Pelô, em Salvador, realizado pelo Governo do Estado.

Cronograma
As inscrições se encerram no dia 2 de junho. A partir do dia 3, até o dia 12, estarão valendo as votações populares. No dia 13, no iBahia, serão divulgados os 10 finalistas. Os grupos precisarão entregar os documentos já previstos no regulamento da competição até o dia 15 de junho. No dia 17, o júri técnico se reunirá para definir os três vencedores. Os nomes serão divulgados, também iBahia, na mesma data. As bandas se apresentarão no São João do Pelô entre o dia 23 a 26 de junho.

Primeira edição
A primeira edição do ‘Novo Talento’ foi um sucesso de inscrições. Ao todo, foram 226 bandas aprovadas, sendo 112 delas de Salvador e 116 do interior da Bahia. Foram contabilizados 111.076 votos e mais de 144.000 visualizações dos vídeos dos candidatos na página do iBahia. No final da competição, as três bandas vencedoras – Manda da Bahia, Banda SKOFE e Tayná e Tato e Banda – tiveram a chance de se apresentar em um trio elétrico no circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador.

Next Post

Novo protesto reafirma insatisfação de alunos da rede pública em Itapuã

Mais uma vez alunos da rede pública de ensino do bairro de Itapuã se reuniram em manifestação que reivindica melhorias na educação, em especial, ao curto tempo de duração das aulas e a sub-condição de aprendizado. Cerca de 200 protestantes, entre pais e alunos do Colégio Rotary e, participaram da […]