Novo protesto reúne alunos das escolas estaduais de Itapuã; estudantes requisitam melhorias

Alunos de escolas estaduais em Itapuã se reuniram hoje (8) em manifestação que reivindicou por melhorias no ensino público, direitos dos trabalhadores das unidades, merenda para os estudantes e quantidade de horas por aula.

A ação foi realizada com supervisão da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e equipe da Polícia Militar (PM), que calcula participação média de 500 estudantes ao longo do ato, com a presença de pelo menos cinco unidades de ensino público do bairro.

Algumas das demandas dos alunos consistem na falta de pagamento dos salários de funcionários das escolas, bebedouros e banheiros nas instituições. Também são questionadas a má qualificação de alguns docentes, merenda escolar insuficiente, necessidade dos próprios discentes limparem os espaços de aula e encerramento atividades escolares em horário antes do previsto.

Apesar do cunho positivo da ação, situações irregulares também fizeram parte do protesto, como a presença de bombas, menor em posse de bebidas alcoólicas e repressão policial. Por volta das 10h, a PM orientou que os alunos retornassem às unidades de ensino, encerrando, assim, o encontro.

Next Post

Mercado Municipal de Itapuã oferta produtos juninos com vantagens

O Mercado Municipal de Itapuã, localizado na Avenida Dorival Caymmi, está com ofertas especiais para os produtos juninos comercializados no local, assim como os demais estabelecimentos municipais espalhados pela cidade. A exemplo dos descontos, podem se destacar a oferta do litro de amendoim no valor de R$ 4, R$ 1,50 […]