Novos quiosques de Itapuã serão inaugurados no próximo dia 30

Os novos quiosques de Itapuã e Piatã já tem data confirmada para iniciar seu funcionamento. De acordo com informações divulgadas pelo Correio da Bahia, a previsão é de que a nova área de lazer do bairro seja inaugurada no próximo dia 30, véspera de réveillon.

Segundo dados fornecidos pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Érico Mendonça, um problema na parte elétrica das instalações atrasou a inauguração do espaço, que devia estar em pleno funcionamento desde outubro deste ano.

Outros quiosques com data prevista para o início de funcionamento são os do bairro do Rio Vermelho. A SECULT informou que no dia 30 de janeiro, as instalações cujos tapumes da obra já foram retirados, estarão disponíveis para pleno uso da comunidade.

No mesmo mês serão implantados ainda os equipamentos dos bairros de São Tomé de Paripe e Tubarão, no subúrbio ferroviário, assim como a nova orla da Ribeira, que será entregue amanhã (18) – com direito a show de Margareth Menezes – também ganhará os novos quiosques.

Ao todo, serão 100 instalados em toda a orla, com três dimensões distintas: 30 m², 50 m² e 100 m², e serão distribuídos de acordo com o tipo de produto comercializado. Nos espaços da orla atlântica, os clientes terão acesso a mesas e sombreiros, além de banheiros.

Esses equipamentos serão explorados por 15 anos pelas empresas Salvador Kiosk e Turismo Ltda., e Nova Orla SPE Ltda e Tuvalu Turismo SPE Ltda, que venceram a licitação e pagarão R$ 5,2 milhões à prefeitura.

Next Post

1º Samba Noel agita Natal de Itapuã no dia 25: garanta sua camisa

Para celebrar o Natal em grande estilo, moradores e músicos de Itapuã realizam no próximo dia 25, o Samba Noel pelas ruas do bairro, saindo da Praça do Coreto em direção ao Largo das Baianas, a partir das 17h. O arrastão de samba de roda vai contar com a participação […]