Novos Rei e Rainha do Malezinho serão eleitos no domingo (10)

A 9ª edição do concurso rei e rainha Malezinho, banda mirim do Malê DeBalê, acontece no próximo domingo (10), na sede do bloco, localizada no Abaeté, a partir das 18h. 

Participam da disputa cerca de 15 crianças, que vão exaltar a beleza negra infantil, na festa que conta com a participação musical das bandas Kimbaila e Tabuleiro, além de manifestações culturais através de danças e desfiles. 

Para a coordenadora do Malezinho, Jany Salles, a iniciativa contempla a necessidade que há em garantir a autoestima do negro, desde sua infância. “Dentro das atividades que desenvolvemos, a criança aprende a valorizar sua cor e cultura desde cedo e, com isso, compreende mais sobre sua história e valoriza o seu legado, tendo orgulho em ser como é.”, defende. 

O concurso conta com premiações em dinheiro, troféus, cesta de produtos de beleza e ainda fantasias do bloco Malê DeBalê no carnaval para os pais dos vencedores. 

Os responsáveis que desejarem cadastrar as crianças na banda infantil devem comparecer à sede do Malê com cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do menor e preencher uma ficha de inscrição disponível no local. A inserção garante acesso à fantasia do bloco Malezinho no carnaval 2016. 

Next Post

Requalificação da Praça do Coreto provoca desgaste no diálogo entre poder público e comunidade

Contra a vontade de moradores da rua Alto da Bela Vista, em Itapuã, já está em andamento a reforma da Praça do Coreto, símbolo do bairro, considerado pela comunidade como espaço cultural e patrimônio da história do local. A reconstrução faz parte de emenda da vereadora Kátia Alves, que formulou […]