Novos tempos em Itapuã: nativos opinam sobre mudanças do bairro

Áreas em construção, espaços em revitalização, novidades em andamento. Quem mora ou passa por Itapuã, nota uma atmosfera de mudanças. Recentemente, a comunidade foi beneficiada com melhorias assistenciais, como a chegada da Prefeitura-bairro e o Centro de Assistência Social. A construção do Mercado Municipal e a reforma da Orla também são intervenções a serem observadas. Até mesmo as atividades culturais retomam o fôlego e aos poucos, mostram que Itapuã tem vida própria.

demolicao-nova-orla-itapua
Orla de Itapuã em demolição

Mas, e os itapuãzeiros? Como estão lidando com as transformações?

O produtor cultural, Salviano Filho (54), acredita que as obras são significativas, mas devem dar seguimento a uma série de outras mudanças. “Nossa comunidade esteve por muitos anos abandonada. Os próprios moradores não frequentam a praia, a praça Dorival Caymmi, pelo menos não se vê as famílias nesses locais. Espero que a reforma da Orla proporcione espaço para as manifestações culturais. Espero também que o Mercado seja digno e funcional como tantos outros que vemos. Itapuã precisa ser revigorada, reinventada”.

orlaA advogada Iracema Cabral (61), acredita que a transformação precisa acontecer, sobretudo, na população. “O Governo pode até fazer a reforma, mas o povo precisa ter consciência sobre a preservação”, afirma.

“Essas mudanças serão bastante importantes para os itapuãzeiros. A população tem que ajudar a conservar o que vai ser construído. Tenho muito orgulho de morar aqui e daqui pra frente quero ter ainda mais”, assinala o estudante, Joseilson Santos (38).

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Itapuã ganha novo centro gastronômico

 “Venham desfrutar da melhor e mais completa casa de entretenimento de Salvador”. O bairro de Itapuã acaba de ganhar um novo centro gastronômico, que promete muito lazer  e entretenimento da melhor qualidade: a Villa Bahiana. Inaugurado na última sexta-feira (01/08), o ambiente oferece aos moradores e visitante de Itapuã, um […]