O Japão invade Itapuã em festival

Os amantes e simpatizantes da cultura oriental terão oportunidade de conferir as peculiaridades deste universo no VIII Festival de Cultura Japonesa, que acontece entre os dias 30 e 31 de agosto, no Parque de Exposições, em Itapuã.

japao-itapua
Foto: Bonodori Salvador

O evento reúne uma gama de atividades entre oficinas, apresentações musicais, culinária, jogos, palestras. Assim, o visitante poderá aprender a fazer sushis, origamis, bem como cuidar de bonsais, por exemplo.

Em dois palcos, chamados Haru e Natsu, mais de 150 artistas se revezam para entreter o público. O tema desta edição é o Taikô, os tambores japoneses que são além de uma arte percussiva, símbolo religioso, social e cultural para o Japão.

O ingresso antecipado custa R$ 8 e, no local do evento, R$ 16 e podem ser encontrados nos principais shoppings da cidade. Crianças de até oito anos não pagam ingresso.

O VIII Festival de Cultura Japonesa acontece na Av. Luís Viana, s/nº – Itapuã. (acesso Av. Paralela). Mais informações no site oficial do evento: www.bonodorisalvador.com.br/2014

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Reforma da Orla: Sucom fala sobre demolição de casas de shows

Foi demolida na manhã desta terça (26) uma casa de eventos localizada em Piatã. Em entrevista, o superintendente da Sucom Salvador, Silvio Pinheiro, falou sobre próximas demolições na região de Itapuã. Clique e escute a entrevista: * entrevista concedida à rádio Metróple