6 de agosto de 2020

Obra atinge tubulação e deixa parte de Itapuã sem água

vazamento orla
Foto: Juarez Soares

Uma obra da Prefeitura de Salvador atingiu parte da tubulação de uma rede de transmissão de água da Embasa, na madrugada desta sexta-feira (24), na avenida Otávio Mangabeira, em Piatã. Por conta do vazamento, a distribuição de água foi suspensa temporariamente na região. A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) precisou interditar parte do trânsito, causando um longo congestionamento.

O acidente aconteceu por volta das 3h, em frente a Churrascaria Laço Gaúcho, durante uma obra que passaria a fiação da área urbana até a orla – local que passa por revitalização. Segundo agentes da Transalvador, uma retroescavadeira atingiu a tubulação e acabou causando o rompimento. Para conter o vazamento e facilitar a manutenção do trecho, a Embasa suspendeu o fornecimento de água nos bairros de Piatã, Placaford e parte de Itapuã.

Segundo a Embasa, a previsão é de que a obra seja concluída ainda hoje. O abastecimento será retomado de forma gradativa. Os imóveis que possuem reservatório para suprir a demanda diária de consumo não sentirão a interrupção.

Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado, no sentido Itapuã, até o monumento da Sereia. O fluxo de veículos também ficou congestionado no acesso a Lagoa do Abaeté e na avenida Dorival Caymmi. No sentido Pituba o trânsito ficou lento.

A Embasa informou que a correção do vazamento foi concluída por volta das 13h e o fornecimento de água para os bairros de Piatã, Placaford e parte de Itapuã está sendo retomado gradativamente.

Fonte: Correio 24 Horas